Nada mais cansativo do que passar o dia brigando com um sistema lento ou que fica travando, não é mesmo?
Como melhorar esse cenário? Esquece aquela alternativa inviável e caríssima de comprar um servidor novo que logo mais terá que ser trocado novamente.
A solução para esse problema pode ser mais fácil do que você pensa, confira as 6 vantagens de migrar seu sistema para a nuvem!
As empresas estão em um nível de busca por eficiência e competitividade sem precedentes. Inovando, gerando receitas, insights e isso significa que você precisa acompanhar o mercado e suas transformações.
Buscar soluções diferenciadas, migrar seu sistema para nuvem com ferramentas tecnológicas ágeis pode ser o diferencial para se destacar e alavancar o seu negócio.
A computação em nuvem é uma das áreas que mais se desenvolve no mundo. Segundo a análise da Research and Markets, essa área crescerá de US$ 371,4 bilhões em 2020 para US$ 832,1 bilhões em 2025.
Por ser algo novo e tão intangível, é compreensível que gere medo e apreensão de investir nessa tecnologia, por isso, separamos algumas vantagens que vão te convencer a migrar o seu sistema para a nuvem e aumentar sua produtividade!
A Nuvem traz mais segurança
Seu sistema ficará hospedado em ambientes que estão em conformidade com as melhores práticas de segurança e estratégias de detecção de intrusão.
O investimento em segurança cibernética dos provedores de nuvem pública, geralmente, é muito maior que o investimento das pequenas e médias empresas.
De acordo com estudo recente da Deloitte, a segurança em cloud aparece como a principal iniciativa de transformação digital a ser adotada nos próximos 12 meses por organizações que atuam no Brasil.
Velocidade
Há abundância de recursos computacionais na nuvem, então se precisar de mais processamento é só ajustar. Precisou de mais memória? Espaço? – Teeemos!
A elasticidade da nuvem possibilita expandir ou reduzir recursos a qualquer momento.
Além de tudo, ao escolher um bom provedor desse serviço, provavelmente o seu negócio poderá utilizar modernas tecnologias e com alto desempenho.
Redução de custos
Existe um termo no mercado chamado pay-per-use ou pague o que utilizar. Neste modelo é possível contratar recursos na nuvem conforme a necessidade do momento.
Além disso, evitam-se investimentos em estrutura física, elétrica, ar-condicionado, servidores, software e serviços profissionais para executar o projeto. Também reduz o consumo de energia elétrica.
A nuvem está sempre disponível
Com o sistema na nuvem é possível acessá-lo de qualquer local a qualquer momento, só precisa ter acesso à internet.
Esqueça indesejáveis problemas no sistema, seja por falta de energia elétrica, falha de equipamentos ou até mesmo desastres naturais. A nuvem possui resiliência necessária para manter seu sistema sempre disponível.
Ainda podemos ter o seu sistema em “duas nuvens”, se uma nuvem estiver indisponível a outra assume e o trabalho na sua empresa segue tranquilamente.
Escalável e flexível
Os serviços em nuvem atendem a maioria das empresas, seja ela pequena ou grande e são ajustáveis, sendo possível aumentar ou reduzir conforme a necessidade do momento. A nuvem se ajusta à evolução do seu negócio.
Backup
Além do backup tradicional, pode ser feito um backup completo do servidor na nuvem, com isso, ganha-se tempo e agilidade em uma restauração, pois todas personalizações e configurações do sistema estariam salvas, sem a necessidade de ajustes adicionais após a restauração.
Também é possível manter uma cópia do seu servidor em nuvem em outro local, se for necessário basta ligá-lo e seguir a operação do seu negócio. Tudo isto pode ser de forma automatizada e sem intervenção humana, depende de quanto a sua empresa quer investir.
Saiba mais sobre o que mais pode ser migrado para a nuvem clicando aqui!
Para tornar esse processo seguro e eficaz, conte sempre com uma equipe especializada, para evitar a perda ou corrompimento de dados e sistemas.
A equipe da HLTI é experiente e especializada na migração de sistemas e demais estruturas para a nuvem! Conte conosco para evoluir a estrutura da sua empresa.